HISTÓRICO DO GPEB 

"UMA VEZ PE, SEMPRE PE" 
 
Somos um Grupo de ex-Integrantes e da ativa ( Soldados, Cabos, Sargentos e Oficiais ) da POLÍCIA DO EXÉRCITO e de admiradores da Polícia do Exército.
 
Iniciamos nossas atividades em 30 de Abril de 2008, quando, por iniciativa de Mauricio Sievers ( 1513 Sievers 2ª Cia Cobra 77/78 BPEB ), promovemos o nosso "1º EVEPE - Encontro de Veteranos da Polícia do Exército". Ocasião em que festejamos os exatos 30 anos da baixa da incorporação de 1977 / 1978 do BPEB.
 
Compareceram apenas 28 Ex-Integrantes, entre Soldados (Récos), Cabos e Sargentos, na maioria da incorporação de 77/78 e principalmente da 2ª Cia ( Cobra ).
 
Hoje já temos cadastrados mais de 400 Veteranos PE de incorporações a partir de 1947 até 2011 e de todos os Batalhões, Companhias e Pelotões PE.
 
Em nosso "4º EVEPE - Encontro de Veteranos PE" ocorrido em 30 de Abril de 2011 compareceram mais de 100 Convidados e foi um sucesso absoluto.
 
Contamos com as ilustres presenças do Coronel Pontual ( na época Comandante do BPEB ), que deslocou-se de Brasilia, exclusivamente, para participar do Encontro, do Coronel Ruffo ( na época Comandante do 23º BI ), de vários Veteranos do 1º BPE RJ e até de 3 Veteranos do 3
º RCG - Regimento de Cavalaria de Guardas de Brasilia - Dragões da Independência (os famosos "Beiçudos"). Lamentávelmente nenhhum dos veteranos do BGP - Batalhão de Guardas Presidenciais ( os famosos "Pé de Poeira" ) convidados não compareceram.
 
Já em nosso "5º EVEPE - Encontro de Veteranos PE" ocorrido em 05 de Maio de 2012 no Rancho do 23º BI em Blumenau SC, compareceram novamente mais de 100 Veteranos e foi um sucesso ainda maior. Dentre os presentes destacamos a presença e participação de muitos Veteranos PE que vieram de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Goiânia e até de Macapá (Amapá).
 
Temos como objetivo inicial localizar, para reencontrar, os mais de 5 mil homens de nossa região que na juventude Serviram a Pátria no BPEB e unir todos os incontáveis veteranos PE que serviram no 1
º BPE-RJ, que foi o primeiro Batalhão PE do Brasil onde, nossos pais e avós prestaram o serviço militar e juntos, confraternizar, lembrar, viajar no tempo e curtir saudosamente os bons tempos de caserna.
 
Como objetivo maior, desejamos contruir o "Museu dos Lendários Catarinas" onde ficarão expostas as nossas lembranças do tempo em que servimos a nossa amada Pátria, como por exemplo, Mosquefal, Metraladora de Mão INA (Industria Nacional de Armas), Sub-Metralhadora Beretta/Taurus 1972, Pistola Colt 45,  Moto Harley Davidson que eram usadas pelo Pelotão de Escolta e Guarda, Moto Harley Davidson ano 1964 da Cia Escolta e Guarda que era usada nas apresentações da "Pirâmide Humana" , na qual muitos dos nossos tiveram a possibilidade e honra de participar, Caminhão Choque Chevrolet ou Mercedes Benz utilizado, por exemplo, para o deslocamento e desembarque rápido da Tropa de Choque em missões de controle de distúrbios públicos e demais viaturas Militares Antigas do nosso tempo.
 
Nos reunimos mensalmente, sempre na última quarta feira do mês, para confraternizar, apresentar novos membros,  festejar e parabenizar os aniversariantes do mês, discutirmos assuntos pertinentes ao grupo, onde apresentamos no Telão, Videos, Fotos, Postagens de Veteranos em nosso site, que residem distante e deixam recados no  Livro de Visitas e curiosidades sobre os tempos antigos e atuais. Combinamos a participação em Missões de Utilidade Pública como DOAÇÃO DE SANGUE, PEDÁGIO APAE , PASSEATA CONTRA A CORRUPÇÃO, Missões de Laser como viagens para participar de Encontros PE em outras cidades e participação em Missões Civico/Militares como Dia 7 de Setembro, Dia do Soldado da Paz ("Peacekeepers"), Aniversários de Batalhões de Exército, Formatura do Dia do Soldado, etc...
 
Hoje através de nossa Página na Internet  www.gpeb.org  temos conseguido nos comunicar com amigos que residem em cidades do Pais inteiro e também de outros países como um veterano PE que reside no norte da Italia. 

"UMA VEZ PE, SEMPRE PE"

Nossos utilizadores !

Veja nesta página :

18/06/2012 12:03
Nesta página estarão disponíveis informações sobre as MISSÕES do GPEB e muita coisa boa que só quem foi RÉCO no BPEB vai entender. Em cada visita deixe o seu RECADO com NOVIDADES, CRÍTICAS e SUGESTÕES no "LIVRO DE VISITAS" para que possamos melhorar sempre.    

O BRASÃO DO GPEB

BANDEIRA DO GPEB.

Agradecimentos ao Veterano 1500 Henrique 2ª Cia Cobra 77/78 pela criação de nossa bela e gloriosa bandeira.

QUEM CRIOU O BRASÃO DO GPEB ?

Agradecimento ao Criador do Emblema/Brasão/Logomarca do GPEB - Nossos eternos agradecimentos ao Ésio Stein ( SD 441 STEIN 79/80 ) pela criação, em 2010, do nosso belíssimo Brasão do GPEB. Ficou ótimo !!!

CRIADOR DO SITE

OBRIGADO PELA TUA INICIATIVA VETERANO CELSO CUNHA !

10/04/2012 10:25
Agradecimento ao criador deste Site !... Esta página foi uma iniciativa inteligente e gentil do Veterano CUNHA ( Sd.799 3ª CIA PANTERA 85/86 ) com o intúito de facilitar a comunicação do Grupo afim de centralizar todas as informações pertinentes e de nosso interesse.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!